sábado, 9 de janeiro de 2010

Arte Terapia

Esta é uma matéria muito especial, além do seu tema ela é especial por ser a primeira matéria que gravei para a Rede Mulher de Televisão. Eu particularmente gosto muito dela pois mostra um pouco a importância do artesanato como uma atividade terapêutica.

Diariamente recebemos através do nosso e-mail histórias de pessoas que encontraram a cura de diversas doenças, inclusive uma muito silenciosa a depressão, no artesanato.

São casos de pessoas que encontraram na sua solidão e na tristeza uma maneira de se sentirem valorizadas e felizes, pois só quem já fez alguma atividade artesanal sabe qual a sensação de ver uma peça pronta feita pelas nossas próprias mãos, não é mesmo?

Esta matéria gravei em 2007 no atelier da artista Carmem Cardoso que enfoca a arte como terapia. Alunos de todas as idades buscam no artesanato, a utilização da arte como uma forma ocupacional.

Espero que gostem, não esqueça de deixar seu comentário e contar a sua história!!, bj

2 comentários:

  1. Oieee, Rogério adorei seu blog, sou artesã minha especialidade são os cosméticos, mas ando me arriscando em outras coisas tbm, e gostei muito das reportagens que você fez, principalmente esta da Arte Terapia. Parabêns pelo trabalho!!!
    Bjinhussssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Rogério! Olha eu aqui!

    Já tinha feito uma visitinha no seu blog, mas não tinha deixado recadinho! Adorei essa matéria sobre artesanato como terapia!

    É isso mesmo! O artesanato é uma terapia maravilhosa! Tenho muitas alunas que são beneficiadas pelo artesanato!
    Quando eu comecei com o artesanato foi pra combater o stress! E olha no que deu! hehehehe

    Parabéns pelo blog, parabéns pelo programa! Podem sempre contar comigo pra divulgar o programa e o artesanato nesse Brasilzão!

    Obrigada pelo recadinho no meu blog! Me senti toda importante!:)

    Bjos!

    Priscila Cunha (feltro)

    ResponderExcluir