quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tempurá Mamiko Yamashita



A artesã Mamiko Yamashita é muito reconhecida no artesanato por produzir peças belíssimas através da técnica da découpage, utilizando os seus exclusivos papéis para découpage. Além desta habilidade com a arte, a Mamiko também tem uma habilidade na culinária.
Na cozinha ela sabe preparar pratos da culinária japonesa da qual é descendente. Em 2007 gravei uma matéria para a Rede Mulher e ela preparou um delicioso Tempurá de camarão.
Veja a receita e aprenda!Tempurá de Camarão - By Mamiko Yamashita Barletta
Ingredientes:2 cenouras1 cebola grande1 pimentão verde1 pimentão vermelho10 vagens1kg de camarão médio sem pele(temperado com 2 dentes de alho, sal e pimenta à gosto)3 xícaras de farinha de trigo3 ovos2 xícaras de águaSal e pimenta à gostoÓleo p/ fritarMolho: shoyu, limão, glutamato de monossódico, molho inglês e molho de pimenta à gosto
Modo de fazer:Cortar todos os legumes em tirinhas finas e reservar.Colocar na tigela a farinha de trigo, os ovos, sal e pimenta à gosto e colocar a água até dar o ponto de liga. Colocar os legumes, os camarões e misturar tudo.Com uma colher, pegar os bolinhos e fritá-los em óleo quente.Servir com o molho de shoyu.

Agradecimento: Jefferson Vedove

5 comentários:

  1. Adorei o tempurá de camarão. Aprovado!!

    ResponderExcluir
  2. ai rogerioooooooooooooooooo sacanagem só eu nao danceiiiiiiiiiiiiiiiiiii paro heinnnnnnnnnnn

    ficou me devendo.........hum

    olha da proxima quero um forozinho contigo meu fio rsrsrsrsrso blog esta belissimo parabens

    ResponderExcluir
  3. Quero pedir ao Canal Rural mais uma hora de programa de Arte Brasil com Rogério Chiaravalli,ah,por favor,é a minha diversão...
    Obrigada

    ResponderExcluir