sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Trabalhos com jornal

Depois de utilizado como fonte de informação, o jornal ganha novas formas nas mãos dos artesãos Anselmo Silva e Aneli Fuchs. O casal o utiliza como principal matéria prima para a produção artesanal.

O resultado é bonito e de grande durabilidade - não estraga, nem amassa com o manuseio. É surpreendente, mas as peças podem ser lavadas depois de prontas.

Outro fator que atrai atenção no trabalho é a consciência ecológica, considerando-se que a maioria do jornal lido vai parar no lixo, causando diversos problemas de decomposição no meio ambiente. Agora as pessoas podem usar a criatividade e dar uma melhor destinação ao jornal. Entre os produtos encontramos canudos, bandejas, bolsas, caixas, cestas, cortinas e vasos.

Esta matéria eu gravei em 2007 e vale a pena mostrar aqui pra vocês.

Beijos

6 comentários:

  1. ola tenho visto teu programa e ja aprendi muitas coisas,voce é muito espontaneo e isso cativa ,claro que os artesões ajudam rsrsrs,boa sorte pra vc e parabens pelo programa.

    ResponderExcluir
  2. Rogério,

    Vc é um apresentador nota 10 !
    Atencioso, carinhoso e assim, o programa segue leve e gostoso.
    Quando vejo, já está acabando!!!
    Parabéns pelo excelente profissional que vc é!!!!
    Abraços,
    Véra Barone

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! È a primeira vez q/ assisti seu programa, já fiquei sua fã, pois gosto de arte sanato. Parabéns!!!Lidia, Uberaba-MG

    ResponderExcluir
  4. Olá Rogério,

    Sou fã do programa arte brasil, tenho sky e gravotodos para q não possa perder nenhum detalhe, já comprei vários kits da vitrine do artesanato e estou muito satisfeita,pois amo artesanato.
    PS: Mande um beijo para todos do Embu das Artes, pois não perdemos nenhum programa.

    Abraços
    Simone Zabeu

    ResponderExcluir
  5. Olá gostaria de saber como faço para assistir alguma progração que já passou.Eu clico no icone banda Larga mas o video não aparece gostaria muito de assistir o dia 03/12 o biscuit de palhacinho.
    Por favor me ajude.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rogério,

    Sou fã do Arte Brasil, adoro o programa pois é muito criativo, alegre e o passo a passo é perfeito.
    Tentei lhe adicionar no facebook, mas não consegui.
    Beijo

    ResponderExcluir